sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O início do fim


Para muitos parecerá, certamente, um título carregado de um teor negativo, carregado de um sentimento de inutilidade e de perca de auto-confiança. Pasmem-se pois não terá nada a ver com isso, antes pelo contrário. 
Para mim, e que exporei neste breve texto, o início do fim nada mais será que o recomeçar de novo.
O fim de algo não somos nós que o determinamos. Surge-nos como algo que não poderemos rejeitar, algo que estava predestinado a ser assim.
Como a maioria dos  finais, de algo que existe previamente, este meu fim também foi, é e será algo profundamente debilitante. Debilitante ao ponto de nos destruir por dentro.
Porém todos os fins são, de certa forma, o início de algo novo. É aí que devemos concentrar as atenções, no novo início bem como na nova oportunidade que nos é dada.
Ao termos a consciência que algo de novo vai surgir apenas temos de aproveitar todos os momentos iniciais para que o seu percurso de construção seja equilibrado, robusto e uma mais valia para nós e para os que nos rodeiam.
Deixar para trás tempos passados será um erro, direi eu, pois que para trás ficam aprendizagens muito boas, sentimentos únicos e experiências que jamais voltarão nos moldes em que existiram.
Dar um passo em frente, dar um passo que nos leve ao limite, ao abismo, ao fim de nós mesmos não é, nunca foi e jamais será um ato de cobardia. É, sim, uma maneira que muito boa gente usa para ter um novo começo, uma nova vida. Uma nova vida rica em novas situações e experiências. Uma nova vida em que usaremos todo o conhecimento que temos de vidas anteriores, ou de tempos anteriores, como preferirem.
Não à que ter medo de pôr o pé junto do abismo quando o que está atrás de nós é um abismo ainda maior. Um abismo absoluto sem hipótese, alguma, de ser superado. Sem hipótese alguma de ter uma nova luz, um caminho que não seja o da destruição.
Muitos dirão - que bonito é brincar com as palavras - . Aceito. Brincar com as palavras é bonito, mas a junção das mesmas transforma sentimentos, pensamentos, experiências, emoções, e tanto mais, em texto. Um texto apelativo que tem como intenção cativar quem lê de forma a que a mensagem que escorre no mais íntimo de nós passe a fronteira do eu e surja na esfera do leitor.

A todos deixo aqui os meus votos de um Ano Novo carregado de sucessos, amor, paz e sobretudo de vontade de dar o passo em frente.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial