quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O início do fim

Quando nasce a única certeza que o ser humano tem é que um dia tem de partir. Certo que é, mas não há certezas nem desconfianças de como essa partida será e que percursos as nossas pernas, cabeça e coração terão.
Certo é, também, que chega a uma altura da nossa vida que esses percursos são, tem de ser, delineados por nós.
Muitos o farão da maneira mais correta. Caminhando no trilho certo viverão a sua vida sem sobressaltos, salvo acontecimentos inesperados. Outros não terão tanta sorte, sabedoria, capacidade, e mais uns quantos adjetivos, para que a sua vida corra sobre rodas. Terão um percurso tortuoso, com curvas e contra curvas, grandes declives. altas subidas e muitos acidentes.
Mas a vida é feita disso mesmo, de caminhos mais ou menos complicados, de altos e baixos. Resta-nos aproveitar, aprendendo, com os bons momentos mas também com os maus. São estes últimos que que nos permitem, se assim quisermos, descobrir o erro, a falha, e fazer para que não volte a suceder e voltar, assim, a uma estrada sem buracos e sem dificuldades de maior.
Nunca é tarde para darmos conta o quanto errámos e o que realmente queremos da vida basta, para isso, usar as armas, boas, que conquistámos ao longo do percurso e esquecer de uma vez por todas todas as técnicas de destruição que fomos absorvendo.

M.M.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial