sábado, 11 de outubro de 2014

Direito por linhas tortas

Conhecido é o ditado que Deus escreve direito por linhas tortas.
Nunca discordei, antes pelo contrário ao longo da vida muitas foram as vezes que isso se verificou.
O que eu não compreendo é o porquê. Porquê escrever direito por linhas tortas? Claro que não passa de uma pergunta retórica, sem resposta à vista apenas com a compreensão de cada um a debitar o que lhe vai na alma e coração.
Porquê complicar a vida das pessoas? Para aprenderem com os erros? Para que possam transmitir uma boa educação aos seus filhos? Tantos porquês sem resposta!!!!!
Eu, sinceramente, acredito que é nas entrelinhas que devemos ler esta escrita direita em linhas tortas. Certamente nem tudo fará sentido. Será como um puzzle, um puzzle da vida complexo, moroso de concluir mas exequível.
Poderiam as cosias serem mais simples, certamente que mas talvez não fosse a mesma coisa. Não, não é uma piada ao anúncio. é mesmo o que sinto. Acredito que ter tudo de bandeja não nos ensina a estimar e a dar valor ao que temos e ao que perdemos pela vida fora.
Também acredito no destino e acho que o significado deste "escrever direito por linhas tortas" terá um pouco, ou muito, a ver com o destino. Com o que hoje desaparece da nossa vista mas que sempre lá esteve invisível aos nossos olhos e que um dia reaparece como que saído não sabemos bem de onde e todo o puzzle fica completo, finalmente.
Muitos dizem que a vida são dois dias e o Carnaval são três e que a vida é para ser vivida, aproveitada ao máximo, claro que conscientemente. Eu sou dessa turma. Acredito que não devemos deixar para amanhã o que podermos fazer hoje a não ser que saibamos que amanhã saberá muito melhor. Nem sempre fui assim mas já tive muitos dissabores por causa disso.
Porém nem tudo é um mar de rosas aliás por vezes tudo é uma mar de espinhos dos quais temos que nos desviar e fugir. Temos que ter a atitude certa na altura certa e da maneira mais certa possível, sendo certo que nem sempre haverá maneiras certas para fazer e decidir certas coisas da nossa vida. Mas acima de tudo temos que ser felizes quando finalmente temos a peça do puzzle que faltava e nunca mas nunca mais perder essa peça pois as linhas onde Deus escreve podem-se tornar mais tortas, turvas e incompreensíveis o que não será nada bom.

Boa noite

Miguel Marques

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial