sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Tudo ou nada


Lá diz o povo que no meio é que está a virtude. Certo que um pouco reboscadamente, ou não, este ditado tem uns certos requintes de malvadez para maiores de 18.
Passando à frente esta frase poder-se-à aplicar no dia a dia de cada um. Todos trabalhamos para um objetivo. Conseguir algo, atingir uma meta está inscrito na mente de cada um de nós.
Concordo, todos temos de ter objetivos, ter metas a atingir, pensar mais além, em algo melhor. Mas será necessário dar tudo de nós por isso. Questiono-me se o tempo que perdemos, ou não, não seria melhor utilizado a fazer algo mais prazeirozo. Se o tempo que perdemos não daria jeito para VIVER um pouco a vida e não sobreviver a ela sendo seu humilde escravo.
Lutar por objetivos faz-nos sentir vivos, crescer. Quanto mais crescemos mais crescem os objetivos, e mais longas se tornam as metas. Mas e a vida? A felicidade? O amor? Em que lugar eles ficam? Talvez relegados para último plano, para ultimo objetivo, ultima meta. Mas quando? Quando já não houver, tempo, vontade, capacidade, disponibilidade, sonho, fantasia?
Viver a vida com conta peso e medida, vivendo o hoje, cada minuto, mas nunca esquecendo o ontem pois é ele que nos mostrará o caminho certo para o amanhã será certamente uma ótima receita para um sucesso supremo, absoluto de felicidade e de metas alcançadas.

Boa noite

M. M.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial